Jeff Bezos Antes de Ser Famoso Biografia do CEO da Amazon

Jeff Bezos Antes de Ser famoso Biografia do CEO da Amazon

Avaliações
4.6/5

Jeff Bezos antes de ser famoso biografia do CEO fundador e presidente da cadeia de varejo mais influente do mundo amazon.com. Inacreditável, antes que Jeff Bezos sobrevivesse a um acidente de helicóptero e saísse do hospital no mesmo dia. Antes de Jeff Bezos investir um bilhão de dólares por ano em um voo espacial comercial! Ele comprou várias empresas, incluindo a Whole Foods, twitch, e começou a mudar o panorama da mídia com a introdução do Amazon Prime

É hora de voltar à lua, desta vez para ficar. Jeff Bezos tornou-se um dos homens vivos mais ricos e influentes ao mudar a forma como fazemos compras. Mas só mais recentemente o mundo descobriu o que faz este homem marcar sua história notável. O filho de uma estudante colegial que logo depois se divorciou de seu pai biológico. Para se casar com um imigrante cubano que veio para a América com pouco mais do que as roupas do corpo.

Jeff Bezos antes de ser famoso biografia e sua infância

Jeff Bezos Antes de Ser Famoso Biografia do CEO da Amazon
Jeff Bezos Antes de Ser Famoso Biografia do CEO da Amazon

Bezos era uma criança gênio e também um fã obstinado de Star Trek combinando seu intelecto e sua paixão com a exploração do espaço. O homem arriscou tudo em uma startup de internet que até ele sabia que poderia desabar a qualquer momento. Ao longo das últimas décadas, ele foi capaz de jogar suas cartas direito. E está a caminho de se tornar a versão do mundo real de Jean Luc Picard

Recentemente também fizemos a biografia de Elon Musk, vocês precisam nos informar quem é o próximo nos comentários abaixo. Bell Jeffrey Preston Bezos na verdade nasceu com o nome de Jeffery Preston Jorgensen em 12 de janeiro de 1964. Mãe Jaclyn

Jorgensen que era uma estudante do ensino médio na época e Ted Jorgensen um humilde dono de loja de bicicletas. Seu pai só podia assistir enquanto sua esposa e filho saíam de sua vida para sempre no início da vida de Jeff. 

Ted morreu em 2015 nunca tendo se reconciliado com seu filho de uma forma significativa. Mas antes, com as memórias das fraldas sujas, Jaclyn divorciou-se de Ted, e se casou com Miguel Mike Bezos, um imigrante cubano. Portanto após o casamento, Mike adotou um Jeff de quatro anos, cujo sobrenome foi legalmente mudado para Bezos. Após a família mudou-se para Houston, Texas, onde Mike trabalhava como engenheiro para a Exxon. 

Jeff frequentou a River Oaks Elementary School em Houston

Portanto, em Houston seu avô materno Lawrence Preston, era um ex-diretor regional da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos. Na vizinha Albuquerque, a cidade que ficou famosa por Breaking Bad. Onde por jogar uma pizza no telhado, o jovem Bezos passaria muitos verões com seu avô trabalhando no rancho da família perto de Cotulla. Um rancho que mais tarde compraria para si mesmo expandir, de uma humilde residência de 25 mil acres; para algo com um pouco mais de espaço para as pernas. 

Estamos falando de trezentos mil acres para ser exato. Como dizem, tudo é maior no Texas. Mas apesar de quão grande tudo é lá, os Bezos eles simplesmente não ficaram satisfeitos no Texas. Portanto eles se mudaram para Miami, Flórida. Onde Jeff pretendia ir para uma escola secundária em Palmetto. Jeff conseguiu um trabalho em um McDonald ‘s local como cozinheiro durante o turno do café da manhã.

O primeiro emprego de Jeff Bezos

Jeff Bezos Antes de Ser Famoso Biografia do CEO da Amazon

Mas, infelizmente, a graxa lhe causava acne terrível e ele não tinha permissão para servir os clientes apenas para cozinhar a comida.

Portanto, não deixe seu ex-emprego enganar você Jeff era um espertinho. Bolsista de mérito nacional vencedor do prêmio Knight de prata e até se tornou o orador da escola secundária. Ele fez um discurso que foi descrito como o orador da turma da Miami Palmetto Senior High School de 1982. Bezos usou seu discurso de formatura para desenvolver sua visão para a Humanidade.

Portanto, ele sonhou em voz alta com o dia em que milhões de seus companheiros terráqueos se mudariam para colônias no espaço. Um jornal local relatou que sua intenção era conseguir levar todas as pessoas para fora da terra. E vê-la se transformar em um enorme parque nacional. Portanto, se você quiser mais alguma informação do que Jeff Bezos sonhava no colégio, pergunte a sua mãe! Bem, quando os repórteres trazem a informação, ela disse que a razão de ele estar ganhando tanto dinheiro é ir para o espaço sideral como um fã de Jornada nas estrelas. 

Seguindo uma carreira de sucesso

Mas, ainda em Princeton, ele era o presidente do conselho local de estudantes para a exploração e desenvolvimento do espaço. Você pode imaginar como as festas eram loucas. Depois de Princeton lhe foi oferecido um emprego na Intel, Bell Consultoria, Labs and Anderson entre outros. Recusou todos para uma empresa chamada Fatale, nunca ouviu falar dela? Soubemos que Fatale era uma start-up de telecomunicações. E pediram a Jeff a tarefa de construir uma rede de comércio internacional.

Mas, essa união não durou muito, e depois disso ele se recuperou e atuou como gerente de produto na Bankers Trust de 88 a 90. Antes de ingressar no Deshi, um fundo de hedge recém formado com uma forte ênfase em matemática. Ele se tornou vice-presidente sênior aos 30 anos e trabalhou lá até 1994. Foi enquanto trabalhava lá que Bezos conheceu MacKenzie Scott, uma pesquisadora associada da empresa.

A origem da Amazon 

Jeff Bezos Antes de Ser Famoso Biografia do CEO da Amazon

Os dois se casaram um ano depois e foram pais de quatro filhos, três filhos e uma filha adotados da China. No final de 93 e início de 94, quando a vida de Jeff Bezos mudaria para sempre, decidiu deixar seu trabalho confortável. E pular em seu carro, dirigir pelo país de Nova York a Seattle e dar uma chance ao sonho dele. Que era aquele sonho, para criar a primeira livraria online do mundo. 5 de julho é o dia em que Jeff começou a vender livros em sua garagem para pessoas de todo o mundo. Muito antes de apostar que uma vasta maioria da população mundial sabia que algo assim era uma opção e isso foi um marco com Jeff Bezos antes de ser famoso biografia

E Jeff quase chamou sua empresa de Cadabra, mas bem, ele decidiu no último momento não o fazer. Quando ligou para o advogado em um telefone celular e disse “Cadabra Inc, ele disse cadáver? E é bastante óbvio que aquele não era um nome muito bom. Inicialmente Jeff ajudou a financiar a empresa com um empréstimo de US $300.000 de seus pais. Que resistiam e não acreditavam que ele trocaria seu trabalho de destaque em Wall Street, para vender livros na web mundial. 

Mas, Jeff foi rápido em avisar a cada investidor que havia uma chance muito grande de que a empresa poderia falir no primeiro ano de abertura. Na Amazon nenhuma publicidade paga foi feita, e todo o crescimento foi alimentado pelo boca a boca e exposição na mídia. Mas ao perseguir seu mantra de crescer rápido dentro de três anos, Bezos, abriu o capital da empresa, apesar das críticas a seu modelo de negócios. Ele sempre sustentou que com o crescimento da Internet, acabasse ultrapassando seus principais concorrentes. 

Jeff Bezos antes de ser famoso biografia, superando fronteiras e barreiras internacionais

Estamos falando de fronteiras e na Barnes & Noble em 1990, ele cumpriu sua promessa de ser mais do que apenas uma livraria. Portanto, diversificando e expandindo suas linhas de produtos para incluir bens de consumo de todos os tipos imagináveis. Portanto, de vídeos caseiros, a música e hoje você pode basicamente conseguir qualquer coisa, sim Bob Dylan, Van Morrison. E ainda, claro que você pode ouvir um exemplo. 

Portanto a ambição de infância de Bezos finalmente começou a tomar forma em 2000 quando ele lançou a Blue Origin. Uma fabricante aeroespacial e empresa de serviços de voo espacial suborbital. Na qual gastou quase um bilhão de dólares por ano financiando. Mas não se preocupe, estamos vendo resultados reais. Ele alcançou o espaço com sucesso pela primeira vez e viu que isso vale a pena. Bezos lançou o serviço Amazon Web para coletar dados de canais meteorológicos. 

A primeira queda real no faturamento e a reação de Bezos

Mas naquele mesmo ano Bezos e Amazon experimentaram sua primeira queda real. Os gastos rápidos estavam causando pressão indevida em um fluxo de receita estagnado e a empresa quase faliu. Bezos fechou centros de distribuição e demitiu cerca de 14% de sua força de trabalho. Mas se as coisas já não estavam ruins o suficiente em março de 2003,  Bezos era um dos três passageiros de um helicóptero; que caiu no oeste do Texas depois que a cauda da nave atingiu uma árvore. 

Mas, felizmente não houve fatalidades e Bezos teve apenas ferimentos leves, e foi liberado do hospital naquele mesmo dia. No final daquele ano, a Amazon se recuperou em grande estilo, obtendo um lucro de 400 milhões de dólares. Ainda em 2007, Bezos lançou o Amazon Kindle. Portanto, com um design para iniciar os leitores em uma maneira totalmente nova de experimentar a leitura. Mas, no momento que você decidir reinventar algo que já existe há cinco séculos, você receberá com razão algum ceticismo. 

A virada de Jeff Bezos e suas empresas 

Portanto o que isso nos lembra agora, o homem está claramente empenhado em aprender e seguir os passos dos grandes exploradores espaciais que vieram antes dele. Todos sabem do sucesso de Jeff, ele cresceu lado a lado com suas ambições. E em 2013, Bezos garantiu um contrato de seiscentos milhões de dólares com a CIA para utilizar seus Amazon Web Services. E ainda, no mesmo ano a Amazon foi reconhecida como a maior varejista de compras online do mundo. 

O próximo grande lançamento foi um pequeno dispositivo que foi chamado de Alexa, em formato de um melão. Um dispositivo que ele afirmou que o objetivo original era criar um computador de Star Trek. Também em 2016 ele recebeu a honra de aparecer em uma produção de Star Trek. Em 2017, sua riqueza ultrapassou 100 bilhões de dólares e ele foi formalmente designado a pessoa mais rica do mundo naquele ano pela Forbes

Jeff Bezos antes de ser famoso biografia, estimativa atual do patrimônio de Bezos

Portanto, em março de 2018, com um patrimônio líquido de cento e doze bilhões de dólares, ele também entraria no divórcio mais caro do mundo. Mas temos certeza de que Lauren Sanchez valeu a pena. Bem, não se sabe depois o resto da história. Vamos encerrar esse artigo sobre, Jeff Bezos antes de ser famoso biografia. Portanto é claro, nas biografias, falamos sobre quanto dinheiro eles ganharam, onde gastaram e basicamente o quanto eles são mais ricos do que nós. O que você achou de Jeff Bezos antes de ser famoso biografia? Comente abaixo qual biografia gostaria de ver aqui!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email