Elon Musk Segredos do Homem Mais Rico do Mundo

Elon Musk Segredos do Homem Mais Rico do Mundo

Avaliações
4.6/5

Elon Musk segredos do homem mais rico do mundo, se por um lado, 2020 não foi um bom ano para o mundo inteiro. Houve uma pessoa que ganhou mais de $150 bilhões de dólares neste ano. Estamos falando sobre Elon Musk, que se tornou o homem mais rico do mundo em 7 de janeiro de 2021. No início de 2020, seu patrimônio líquido era de $27 bilhões, o que o tornou a 35ª pessoa mais rica do mundo. 

Mas em um ano, seu patrimônio líquido aumentou para mais de US $190 bilhões. E o que é interessante é que ele nem fez nada de especial este ano. Ele é uma pessoa muito trabalhadora. Mas ele não fez nada de extra ou diferente em 2020 que não fez em 2019, 2018, 2017 ou 2016. Se ele não tivesse feito nada neste ano, mesmo assim, as chances de ele ficar tão rico eram bastante elevadas. 

Elon Musk segredos, como ganhar $150 bilhões de dólares num ano

Elon Musk Segredos do Homem Mais Rico do Mundo

Como isso se tornou possível? Qual é o segredo de seu sucesso? Vamos conhecer a história de Elon Musk, e os segredos que tornaram isso possível neste artigo. Pense nisso, quando você é um bilionário, como você ganha seu dinheiro? Não é que você faça algum trabalho e receba um salário em troca; e continue economizando esse salário em sua conta bancária até que se tornem bilhões de dólares. 

Isso é quase impossível porque um bilhão é uma quantia tão grande que ganhar dinheiro por meios normais de forma que você ganhe um bilhão é quase impossível. O que acontece na maioria dos casos é que bilionários são donos de alguma empresa valiosa. Eles são os donos de uma empresa que tem grande valor no mundo. 

Exemplo de homens bilionários e suas principais empresas

Por exemplo, Mark Zuckerberg é o dono do Facebook, Jeff Bezos é o dono da Amazon, Bill Gates é o dono da Microsoft. Da mesma forma, Elon Musk é o proprietário da Tesla, uma empresa que fabrica carros elétricos. A riqueza de todas essas pessoas está interligada com suas empresas. Na verdade, é a tal ponto que essas pessoas podem ganhar e perder bilhões de dólares em um dia, dependendo do valor atual de sua empresa no mercado de ações. 

Se o preço das ações de sua empresa sobe, eles ficam ricos instantaneamente. Se o preço das ações de sua empresa cair, eles podem perder bilhões de dólares instantaneamente. Algo semelhante aconteceu com a Tesla. Em 2020, o preço das ações da Tesla aumentou 720% em um ano. E esta é a principal razão para Elon Musk se tornar o homem mais rico do mundo

Elon Musk não fundou a Tesla

O que pode surpreendê-lo é que Elon Musk não fundou a Tesla! A Tesla foi fundada em 2003 por duas pessoas chamadas Martin e Mark. Elon Musk ingressou nessa empresa em 2004 com um investimento de US $30 milhões. Somente depois de 2008, Elon Musk tornou-se CEO da Tesla. Em 2009 esta empresa passava por problemas financeiros e por isso decidiu colocar a empresa na bolsa de valores. 

Portanto, para que o público possa investir e a empresa possa se recuperar. Em 2010, esta empresa foi listada em bolsa. Ele teve sua oferta pública inicial (IPO). E na época em que aconteceu, o preço de uma ação da Tesla era $17. Em 14 de janeiro de 2021, o preço de sua ação era $854. Hoje, a capitalização de mercado dessa empresa ultrapassou US $800 bilhões. 

Elon Musk possui 20% de participação na Tesla

Portanto, com isso se tornou a quinta empresa mais valiosa do mundo, depois da Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet. Alphabet é a empresa proprietária do Google. Elon Musk possui 20% de participação na Tesla e é assim que sua riqueza aumentou tanto. Antes de falar mais sobre isso, vamos conhecer a história pessoal de Elon Musk. Ele nasceu em 1971 na África do Sul. Sua mãe era americana e seu pai sul-africano. 

Diz-se que desde muito jovem começou a usar computadores. Aos 10 anos, ele ganhou seu primeiro computador e aprendeu a programar sozinho. Aos 12 anos, ele codificou um jogo de computador que vendeu por $500 dólares. Portanto, este foi o primeiro salário que ganhou aos 12 anos. Em 1989, ele foi para o Canadá e estudou na Universidade da Pensilvânia, nos EUA. Ele acredita que as três coisas que mais o influenciaram foram internet, energia renovável e viagens espaciais. 

Elon Musk Segredos, e algumas empresas que ele fundou

Elon Musk Segredos do Homem Mais Rico do Mundo

Em 1995, pode-se dizer que ele teve sua primeira chance. Ele fundou uma empresa chamada Zip2 junto com seu irmão, que era basicamente uma lista telefônica muito parecida com as páginas amarelas. E esta empresa foi vendida por um preço bastante alto. Depois disso, ele fundou uma empresa de serviços financeiros chamada X.com, que se fundiu com outra empresa em 2000 para formar o PayPal

Em 2001, Elon Musk se tornou o CEO e presidente do Paypal, após o qual foi adquirido pelo Ebay por US $1,5 bilhão. Então, a essa altura, Elon Musk já havia se tornado um bilionário. Depois disso, ele se concentrou em suas paixões. Ele investiu mais de US $100 milhões para fundar uma empresa chamada SpaceX. O principal objetivo da empresa é enviar humanos a Marte e estabelecer uma colônia lá. 

Em 2025, a SpaceX planeja enviar o primeiro ser humano a Marte

Em 2020, a SpaceX se tornou a primeira empresa privada a enviar uma pessoa ao Espaço. No ano de 2025, a SpaceX planeja enviar o primeiro ser humano a Marte. Vamos ver o quão bem sucedido isso será. Mas devido a esses grandes planos, ideias e visão, Elon Musk é frequentemente chamado de Tony Stark da vida real. Ele destacou repetidamente o fato de que você não precisa de um diploma universitário se deseja fazer uma boa carreira. 

Ele twittou: “Você ainda não precisa de um diploma universitário para trabalhar para Elon Musk”. Portanto ele não valoriza muito um diploma, mas sim uma habilidade excepcional. Se alguém pode mostrar que pode trabalhar com eficiência, então essa pessoa é mais valiosa para ele do que uma pessoa que só pode mostrar seu diploma. 

E aprender com a história de Elon Musk, de como ter sucesso apenas com base na paixão, habilidade e trabalho duro. Se você tem conhecimento e habilidades, então você nem mesmo precisa de um diploma. Para um bilionário, seu patrimônio está associado a uma empresa de tal forma que, quando o preço das ações sobe e desce, o patrimônio líquido do bilionário também sobe e desce. 

O que faz o valor das ações de uma empresa aumentar

E o dinheiro geralmente fica preso na própria empresa. Para poder sacar e acessar esse dinheiro sempre é muito difícil às vezes. O valor das ações de uma empresa aumenta quando há maior demanda por ela no mercado. Se o público pensa que esta empresa terá sucesso, então investe nela, resultando na subida do preço das suas ações. Normalmente, isso acontece quando o potencial futuro da empresa parece bom. 

O que estará acontecendo no futuro? 

Muitos países desenvolvidos querem reduzir o número de veículos a gasolina e diesel para reduzir a poluição e as emissões de carbono. Mais e mais países querem mudar para carros elétricos. A Tesla é uma das marcas de carros elétricos mais populares, então as pessoas podem ver que, nos próximos 10 anos, a Tesla pode se tornar bastante popular. Seus carros são vendidos em todo o mundo, e é por isso que as pessoas estão investindo nisso. 

Embora, alguns achem que a Tesla está supervalorizada. Concordamos que é uma boa empresa e que seu futuro parece bom, mas tantas pessoas investiram muito do seu dinheiro é demais. J P Morgan disse em dezembro de 2020, “as ações da Tesla estão em nossa visão e por praticamente todas as métricas convencionais, não apenas supervalorizadas, mas dramaticamente valorizadas.” Em maio de 2020, Elon Musk disse a si mesmo que o preço das ações da Tesla é muito alto. 

Ele também alertou seus funcionários para não terem esperanças demais, porque o preço das ações também pode cair. Mas, por outro lado, algumas pessoas acreditam que o preço das ações da Tesla pode subir mais nos próximos anos. Um investidor bilionário diz que as ações da Tesla podem aumentar 3 vezes mais. 

Elon Musk segredos, podendo se tornar o primeiro trilionário

Elon Musk Segredos do Homem Mais Rico do Mundo
Elon Musk Segredos do Homem Mais Rico do Mundo

Se isso acontecer, se o preço das ações da Tesla aumentar 5 vezes, a partir de agora; o patrimônio líquido de Elon Musk sendo cerca de 200 bilhões de dólares, chegará a $1000 bilhões de dólares. Isso significa que ele pode se tornar o primeiro trilionário do mundo. Até agora, ouvimos falar de milionários e bilionários, ele pode se tornar um trilionário. Muitas pessoas acreditam que isso é definitivamente possível se as ações da Tesla continuarem aumentando. 

O que é interessante aqui é que Elon Musk se autodenomina com pouco dinheiro, ou seja, ele não tem muito dinheiro. Se ele quiser gastar tanto dinheiro, ele não terá esse dinheiro para gastar. Ele diz que não tira nem um único centavo como salário por ser o CEO da Tesla e mantém muito menos dinheiro consigo. Na verdade, 99% de seu patrimônio de US $190 bilhões está preso nas ações dessas duas empresas.

Uma delas é a Tesla e a outra a SpaceX. Agora, se ele quiser tirar tanto desse dinheiro dessas empresas e mantê-lo para si, então isso não será possível porque ele teria que vender suas ações para isso. Se Elon Musk vender ele mesmo as ações da Tesla, o que estará nas notícias?

Como as outras pessoas reagiriam? Outras pessoas sentiriam que ele não acredita em sua própria empresa, então o preço das ações cairia drasticamente. 

Um bilionário não materialista

E todo esse dinheiro que existe deixaria de existir. Portanto, ele é a pessoa mais rica do mundo, mas quando se diz que tem $190 bilhões, então não está no seu bolso. E não poderá gastá-lo. O que é interessante é que Elon Musk não é muito apegado a dinheiro! Musk diz que não está interessado em coisas materialistas como comprar um jato particular ou uma ilha com tanto dinheiro. 

Portanto, ele vê o dinheiro mais como um meio de troca e reserva de valor, e como um meio para um fim. Ele vê isso como uma ferramenta financeira bastante útil para atingir o objetivo. Por isso mesmo, quando foi divulgada a notícia de que Elon Musk se tornou o homem mais rico do mundo, ele twittou: “Estranho!” Depois disso, ele escreveu: “Bem, de volta ao trabalho …” Em outro tweet, ele escreveu: 

Destinação da fortuna

“Cerca de metade do meu dinheiro se destina a ajudar os problemas na Terra”. Metade de seu dinheiro será usado para resolver os problemas da Terra e a outra metade será usada para a continuação da vida para todas as espécies. caso a Terra deixe de existir, algum asteroide atinge a Terra e a destrói de tal forma que aconteceu na época dos dinossauros, então uma colônia pode ser estabelecida em Marte e as espécies que vivem na Terra podem ser salvas. 

Então, amigos, essa é a interessante história de Elon Musk. Depois de alguns dias, ele não é mais a pessoa mais rica porque como falamos o preço das ações oscila tanto que caiu um pouco e Jeff Bezos ultrapassou ele mais uma vez. Elon Musk tem uma fortuna de $179 bilhões, enquanto Jeff Bezos tem $182 bilhões. 

Esperamos que você tenha achado esta história inspiradora. Se você gostou, compartilhe. Diga nos comentários abaixo se você quiser conhecer mais histórias desse tipo com outras pessoas inspiradoras. Muito obrigado.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email