Top 5 lições de empreendedorismo, a primeira coisa que as pessoas mais erram na vida é, elas compram coisas de que não precisam. É simples assim. Vá dar uma olhada no seu armário algum dia. Oitenta por cento das coisas no fundo do seu armário são roupas que você não usa mais. E ainda assim você pagou porque pensou precisar delas e as queria. Imagine se você pudesse transformar tudo isso em dinheiro?
Ou melhor, ainda, se nunca o tivesse gasto? Esse dinheiro deveria estar no banco agora. Gerando riqueza para você. Ou num investimento que pague juros ou dividendos. Mas não! Ele está no fundo do armário. Dinheiro morto. Isso é fato. Esse é um grande problema. Então pense sobre isso. Digamos que você realmente deva 200 dólares no cartão de crédito. E está passando por um café. E está pensando em comprar um cappuccino por 2 dólares e 30 centavos.
Não faça isso! Pague os 200 dólares primeiro. Não gaste dinheiro com coisas que você não pode pagar. Custa 15 centavos para fazer café em casa. Você está pagando a alguém 2 dólares e 30 centavos. O resto poderia ter sido usado para reduzir sua dívida. Esse é o problema. Não compre coisas que você não precisa.
Certifique-se de passar todos os meses de uma forma, que respeite o dinheiro, e que de alguma forma vai pagar.
Top 5 lições de empreendedorismo, olhe para o mundo ao seu redor.
Onde as ideias nasceram, onde os indivíduos começaram nas garagens. De onde veio a Microsoft, de onde veio a Apple, de onde veio a Amazon, de onde veio o Google, de onde veio o Facebook? Eles vieram de ideias de que as pessoas sentiam que algo poderia ser feito. E que eles poderiam fazer a diferença. Portanto, ao ingressar neste mundo, você deve considerar ser ético e manter os sistemas de valores que deseja que o país tenha.
Você acha que não pode fazer a diferença?
E claro que você pode muito bem-fazer a diferença, se assim o desejar. Se você falar ou sentar ao lado de um ganhador do Nobel, ele nunca lhe dirá que ganhou um prêmio Nobel, outras pessoas lhe dirão. Portanto, deixe a humildade ser sua melhor defesa. E mais, você sempre precisará ter um foco nisso. Você não deve apenas se considerar bem-sucedido com base na prosperidade que você ganha para si. Mas você deve ir para casa à noite sentindo-se satisfeito por fazer a diferença.
Essa diferença é algo que cada um de nós pode fazer. Teremos fracassos e teremos frustrações. Mas é um compromisso contínuo que temos com o mundo ao nosso redor. Você sabe trabalhar no mundo real, é importante ser bem-sucedido. É importante tentar coisas diferentes ou assumir alguns riscos. E você quer almejar alto o
suficiente para conseguir. Algumas vezes, essa é a parte natural do processo. Se você trabalha em coisas realmente difíceis, é melhor e competente.
As melhores idades para começar.
Outros não estão trabalhando em um problema tão difícil. E mesmo se você falhar, você acaba fazendo algo ótimo no processo. O conselho aos jovens: Qualquer erro é uma receita maravilhosa para aprender. Antes de completar 20 anos, seja um bom aluno. Espelhe o empreendedor, só para aprender alguma experiência. Antes dos 30 anos, siga alguém, vá para uma pequena empresa. Normalmente, em uma grande empresa, é bom aprender a processar.
Mas você é parte de uma grande máquina. Mas quando você vai para uma pequena empresa, aprende a paixão, aprende os sonhos. Você aprende a fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Então, antes dos 30 anos, não é a empresa que conta, mas o chefe que você segue. Isso é muito importante. Um bom chefe ensina você de maneira diferente. Dos 30 aos 40 anos, você tem que pensar muito claramente se você trabalharia por conta própria, se realmente quiser ser um empresário.
Não tente pular para uma nova área.
Quando estiver entre 40 e 50 anos, você tem que fazer todas as coisas nas quais você é bom. Não tente pular para uma nova área, é tarde demais. Você pode ter sucesso, mas a taxa de fracasso é muito grande. Então, 40 e 50, pense em como você pode se concentrar em coisas nas quais você é bom. Mas quando tiver entre 50 e 60 anos, trabalhe para os jovens. Porque os jovens podem fazer melhor do que você. Portanto, confie neles, invista neles e certifique-se de que sejam bons.
Portanto, não importa quantas vezes você fracasse. Se acertar, você será um sucesso muito rapidamente. Tudo o que você precisa fazer é acertar uma vez. Ou seja, o lance de ser um empreendedor é você saber que muitas pessoas gostam de dar desculpas “Eu não tenho contatos, não tenho dinheiro, não tenho isso, não tenho aquilo”. Mas você sabe, se encontrar algo que goste de fazer ou adore fazer. Seja ótimo nisso e veja se você pode transformá-lo em um negócio.
Você vai se divertir fazendo o que adora fazer.
Na pior das hipóteses, você vai se divertir fazendo o que adora fazer.
E, na melhor das hipóteses, você pode transformar isso em um negócio. Simplesmente, não arrume desculpas. Todo mundo tem essa oportunidade de sucesso, simplesmente faça isso. Não importa quantas vezes tenha falhado, apenas continuei indo e indo e indo. Os empreendedores precisam perceber isso. Às vezes não é a ideia, não é quem você conhece, não é a quanto dinheiro você tem acesso.
É realmente encontrar algo que você realmente adore fazer. E isso fará a diferença quando falhar muitas vezes.
Muito obrigado por estar aqui. Siga também nossa Página no Face, vai nos ajudar muito!