Elon Musk revela novo motor insano da Tesla, e parece ser perfeito pois tem um desempenho melhor do que os motores anteriores da empresa. Não apenas isso, mas também afirmou que a Tesla tem muita coisa planejada ainda para anunciar, principalmente para manter sua empresa no topo. Um motor de design hiper escalável, Elon Musk revela novo motor insano da Tesla, o próximo motor elétrico da Tesla. O motor estará envolto em carbono com variantes de RPM mais altas, que vão estar no novo modelo do Roadster. A Tesla criou esse novo motor sendo uma atualização da versão já anunciada em outubro de dois mil e vinte e um.
De acordo com a empresa, o novo motor elétrico permitiria uma redução significativa da complexidade do trem-de-força aumentando a eficiência e o desempenho. Elon Musk acrescentou que o novo motor é tão bom que até poderia substituir sua linha atual por veículos equipados com motores elétricos de última geração sem fazer outras alterações. Durante uma entrevista coletiva no ano anterior, Elon Musk descreveu o novo motor como literalmente indestrutível, ele também afirmou que esperava estabelecer um recorde mundial com ele.
Elon Musk revela novo motor insano envolto em carbono e mais barato.
Então agora sabemos mais sobre como esse poderoso motor funciona e como ele difere de qualquer outra coisa no mercado. Elon Musk começou falando sobre o mais recente projeto de argamassa da Tesla, e ele já havia chamado de motor de placa, como afirmou em Twitter recente. O novo projeto de argamassa não é baseado em conceitos automotivos tradicionais, mas sim na tecnologia que aciona um vácuo Dyson limpador. Ele afirmou que o novo motor será mais leve, mais compacto e menos caro do que os outros motores elétricos a base de alumínio existentes na Tesla.
O objetivo de Elon Musk, é criar para esse motor um design hiper escalável que possa funcionar em qualquer veículo. De acordo com Musk, o motor de placa pode ser usado em vários dos futuros veículos da Tesla, incluindo o seu automóvel modelo “E” de segunda geração. Que poderia ser produzido já naquele ano, mas a Tesla deve primeiro terminar de produzir o desenvolvimento do seu terceiro veículo. Durante uma teleconferência com investidores em fevereiro daquele ano, Musk sugeriu a disponibilidade de novas baterias de alta capacidade para o modelo “S” e o iminente modelo “X”.
Mas Elon Musk não quis dar detalhes das baterias da próxima geração.
Na época esperávamos saber mais sobre essas baterias da próxima geração durante as apresentações do mês passado do modelo “S”. Mas, Musk por outro lado não quis discutir os detalhes das novas células da bateria da Tesla, em seu discurso na cerimônia de entrega. Vamos anunciar algo no próximo ano afirmou, em vez disso ele se concentrou em um novo e sofisticado sistema de suspensão a ar desenvolvido pela Holden. Uma fornecedora sueca de peças automotivas que agora é parceira da Tesla. De acordo com a Corporação, quando os clientes comprarem seu modelo poderão correr ou rebaixar o carro em 40 mm de forma confiável, Elon Musk não decepcionou.
Com a estreia das variantes do modelo “S” , Elon Musk revelou um novo designer de bateria para o veículo elétrico atualizado. Em oposição ao face-lift do modelo “S” que incluía apenas um pequeno aumento da potência e algumas novas opções de cores. O pacote de 100 quilowatts hora da Tesla é uma tecnologia totalmente nova e acabará chegando em outros automóveis. Quando se trata do futuro da Tesla a ênfase está quase sempre na próxima geração de automóveis. No entanto, a corporação também está se planejando em termos de faturamento, com a nova tecnologia inovadora da Tesla.
Elon Musk revela novo motor insano, junto com novidades no carregador dos Tesla.
O SEO Musk, expresou a sua empolgação com o novo carregador no Twitter do mês anterior, no entanto não haviam muitos detalhes. Agora temos um pouco mais informações graças a entrevista de Mask em um canal do YouTube. O vídeo foi filmado antes do evento de lançamento do modelo três que foi lançado recentemente. Mask afirmou que o novo carregador será mais potente que as alternativas atuais da Tesla. Também será muito menor e menos caro tornando o carregamento doméstico mais conveniente para os clientes. Ele terá eletrônica de potência, e uma carcaça rígida com refrigeração líquida. Já existem alguns carregadores portáteis da Tesla, mas relativamente grandes e caros.
A entrevista não entrou em muitos detalhes sobre a nova tecnologia mas, Elon Musk mencionou que a nova bateria pode carregar a cerca de 100 quilowatts hora. O que significa que em viagens de longa distância as baterias podem ser carregadas em praticamente qualquer lugar. Em termos de motor, a Tesla está sempre introduzindo novas tecnologias inovadoras. E a nova bateria de placas da Tesla leva esses desenvolvimentos a um nível totalmente novo, como uma das empresas mais confiáveis do mundo. Você sempre pode contar com eles para fornecer automóveis e componentes de qualidade.
Baterias com sistema de placas, mas potência e menos peso!
As novas placas quando usadas em um modelo regular dão mais potência e menos peso do que qualquer outro modelo no mercado. Embora não tenha revelado como funciona, ele disse que foi feito por robôs capazes de montar duas milhões de peças por hora. Ele afirmou ainda que o design de fibra de carbono dos motores foi inspirado na bola de pêlo de seu gato, o que revolucionou a indústria automobilística. Mesmo que a Tesla ainda não tenha anunciado o preço oficial do novo motor, ele disse que seria muito mais barato que os motores anteriores.
Ele também anunciou que todos que compraram até primeiro de julho receberão o novo motor, como um substituto gratuito do motor atual. A conclusão mais importante é que o novo design do motor da Tesla será capaz de alcançar potência e eficiência como nunca visto antes. Usando um design de placa a empresa pode colocar cada um dos componentes individuais o mais próximo possível, reduzindo a argamassa e o tamanho geral sem sacrificar a qualidade. Somando todos os componentes podemos ver que a Tesla pode atingir uma eficiência de cento e vinte por cento, reduzindo o volume entre quarenta e cinquenta por cento.
Uma verdadeira revolução em relação ao padrão atual da indústria!
Essa é uma melhoria significativa em relação ao padrão atual da indústria e pode ter implicações significativas para os veículos elétricos principalmente em termos de capacidade da bateria. Tal como acontece com todos os tweets de Musk, é importante não levar essas declarações sendo 100 por cento reais. Mas dado o que a Tesla fez com seus motores existentes, não há razão para duvidar. É aguardar e esperar um desempenho tão bom quando forem lançadas este ano as invenções mais importantes. Estamos falando sobre o próximo Tesla modelo 3 há algum tempo, mas um problema tem impedido o veículo de sair da linha de montagem.
É o trem de força, é Elon Musk mencionou isso durante o show, demonstrando que esse novo motor só é viável por causa da nova máquina que a Tesla criou para conseguir produzir. Ele afirmou que é um processo muito complexo por si só, e que essa máquina foi construída sob medida. Também afirmou que divulgará mais informações sobre essas máquinas posteriormente para outras empresas que desejam construir motores elétricos. Ele está convencido de que essas missões tornarão a construção de motores elétricos mais fácil e menos cara para outras empresas. O estator e o rotor são os primeiros componentes chaves aos quais gostaríamos de prestar atenção.
Alguns dos segredos dos novos motores Tesla.
O rotor é simplesmente uma coleção de barras condutoras em curto-circuito unidas por anéis e terminais, uma fonte de alimentação e corrente alternada trifásica adicionada ao estator. A corrente alternada trifásica e as bobinas produzem um campo magnético, os motores da Tesla geram um campo magnético de 4 pólos. O campo magnético giratório induz uma corrente que transforma as barras do rotor em um motor de indução. A velocidade do rotor sempre ficará atrás da velocidade do estator, um motor de indução é bastante poderoso apesar da falta de um ímã permanente.
Os motores de indução são comuns, pois a frequência da fonte de alimentação CA, determina a sua velocidade de rotação. Isso implica que a frequência da fonte de alimentação pode ser alterada para modificar a velocidade da roda. O controle de velocidade da Tesla é direto e confiável. As melhorias revolucionárias na indústria dos motores Tesla são capazes de girar em velocidades que variam de 0 a 18 mil rotações por minuto. O motor de indução é alimentado pela bateria, como fonte fornece energia CC. Ela deve ser convertida em energia CA, antes de alcançar o motor o inversor entra em jogo.
Elon Musk revela novo motor insano, que usa alternância entre corrente CC e CA!
Aqui a inversão converte CC em CA e modifica a frequência da alimentação permitindo que a velocidade do motor seja controlada pela variação da amplitude do motor. O inversor pode até alterar a potência de saída do motor. As baterias são coleções maciças de íons de lítio comuns, bem parecida com as que são vistas por todos nós na vida cotidiana. Todas essas células estão ligadas em série e em paralelo, para criar a eletricidade necessária para alimentar o carro elétrico. O glicol que refrigera é colocado entre as células através de tubos internos metálicos que é uma das inovações que distinguem a Tesla de outros fabricantes de carros elétricos.
Em vez de algumas células grandes, várias células pequenas são empregadas para fornecer resfriamento crítico. Como resultado os pontos mais quentes são evitados resultando em distribuição uniforme de temperatura entre as células e maior vida útil da bateria. Essas células estão organizadas em módulos removíveis totalizando cerca de sete mil células, em 16 módulos. O Tesla Model “S” Played, é agora a melhor demonstração da experiência em engenharia da Tesla, pelo menos até a chegada do Roadster. Os Tesla sempre foram rápidos e a empresa liderada por Elon Musk, que parece ser quase tão capaz de fazer piadas, quanto de alcançar melhorias na indústria, que podem mudar a história.
Modelo com três motores?
Eventualmente ele consegue aumentar o desempenho do Tesla de formas inimagináveis. Esse é o primeiro Tesla de três motores elétricos, dois na traseira e um no eixo dianteiro. Todas agora máquinas sincrônicas de imã permanente com rotores revestidos de fibra de carbono, as partes giratórias do motor do Played são novas. Uma cobertura de fibra de carbono conecta todos os motores permitindo taxas de rotação de até 20.000 RPM. O que é 25 por cento mais rápido do que antes. A Tesla afirma que o fio de cobre no motor deve ser enrolado com tensão extremamente alta. Por causa dos diferentes coeficientes de expansão térmica do carbono e do cobre resultando em um campo eletromagnético eficiente.
Além disso, o Played elimina uma fraqueza do EV, principalmente em carros com caixas de câmbio e acionamento direto como o Tesla, em que a potência diminui significativamente, à medida que a velocidade aumenta. A empresa afirma que o Played retém mil de seus 1020 cavalos, até atingir sua velocidade máxima de 320 km por hora. Apesar de ter maior potência, o Played é 80 kg mais leve do que o Model “S, que custava R$30.000. De acordo com o Motor Trend, o Model “S” Pride faz 400 metros em 9.25 segundos, a 245 km por hora. E o Sprint faz de 0 a 100 em apenas 1.98 segundos. O que é assustador.
A assustadora velocidade que o Played alcança!
O Played anda tão rápido que é impossível acompanhar o que está acontecendo. Portanto, á medida que você voa por 400 metros, os músculos do pescoço doem, enquanto a cabeça gruda no apoio do banco, e o ambiente se confunde em meras formas e cores. Mas, é difícil entender, essa é uma conquista notável mas o automóvel não pode alcançar e sustentar 320 km por hora no momento. Pois o trem de força seria danificado. A Tesla quer melhorar as restrições de velocidade máxima para o Roadster. Não ouvimos nada sobre o novo modelo Tesla Roadster há mais de um ano e acreditávamos que havia sido adiado mais uma vez. A empresa teve um ano terrível devido à escassez de chips, e o Cyber Truque que era uma prioridade também foi adiado.
Quando perguntado sobre o Roadster em setembro de 2021, Musk indicou que havia sido adiado para 2023. Além disso, o SEO afirmou que a chegada depende de quanto drama a Tesla vai encontrar, até agora não houve nenhum drama. Deixe nos comentários a sua opinião até a próxima!