Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional, o Que Pode Ou Não Pode

Um passo para o sucesso

Como Criar Um Curriculum Profissional, é importante atualizar os campos de seu curriculum para que seja mais visível.
Este artigo explica como preencher os campos profissionais do currículo de forma correta e portanto, atraente.

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional

Se você não tiver cuidado, deixe de rever o seu currículo imediatamente, já que perde muitas oportunidades de entrar em contato com o recrutador e de ser convidado para uma entrevista. Vamos esclarecer?

Como cumprir o objetivo profissional de seu currículo

Portanto, o objetivo profissional, é um dos campos mais importantes a considerar no currículo. Afinal, é ele quem mostra o tipo de cargo que procura e quais são suas expectativas profissionais para o momento.

Acredite, acima de tudo é importante preencher essa informação com atenção e ver se seu objetivo é ajustado para a vaga que está solicitando. Isso aumenta as chances de encontrarem o seu curriculum vitae posteriormente.

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional

Veja o texto abaixo passo a passo para preencher os campos e destacar o seu currículo nas primeiras fases da seleção em primeiro lugar.

Como deve ser o seu objetivo profissional

Há muitos elementos, que portanto, precisam ser considerados ao descrever seu objetivo profissional no CV. Deve ser específico, centrado, conhecido, otimizado e alinhado.

Veja o que cada um destes cinco pontos essenciais significam.

Especificar
Preencha a área desejada e o nível hierárquico em que se encontra profissionalmente.

Centrado
Você pode atribuir mais de uma posição preferencial, mas se está na mesma Área.

Sistemas
Escreva “mercado” e evite a terminologia interna na sua empresa.

Otimizar
3 de 5 currículos lidos por recrutadores em VAGAS.com.br por exemplo, tem um objetivo profissional de 51 a 100 caracteres (concentra-se nas palavras-chave das telas em brancos próximos).

Alinhar
Considere Seus Cursos, Experiência profissional e áreas de Interesse, no currículo definido em (VAGAS.com.br você pode ter até 5 Opções de área). Portanto, tenha cuidado para que seu objetivo profissional esteja centrado nestas áreas.

O seu currículo deve fazer sentido, ou seja, estar em consonância com os seus antecedentes, sua formação e portanto, suas expectativas.

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional, Exemplos práticos

Agora que conhece o caminho passo a passo para preencher corretamente os campos em seu currículo, veja alguns exemplos do que é certo e o que fazem muitas pessoas, mas não é certo que você faça.

Primeiro trabalho: jovem aprendiz

Incorreto:

Contribuir para o crescimento da empresa

Correto:

Jovens Aprendizes

2. Posto De Trabalho: Assistente Administrativo

Incorreto:

A disposição da empresa

Correto:

Pessoal administrativo

3. Cargo do anúncio: analisador financeiro pleno

Incorreto:

Setor financeiro

Correto:

Analisador Financeiro Pleno

4. Posto De Trabalho: Coordenador De Pessoal

Incorreto:

RH

Correto:

Coordenador de pessoal

Você percebe que o mágico é anunciar o seu objetivo profissional, como o e-mail? É nesta área onde R. está verificando se está interessado na posição ou não.

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional

Lembre-se, portanto no início do artigo, falamos do objetivo profissional, do tipo de vaga que procura, e quais são suas expectativas? É exatamente Isso!

No entanto, é importante prestar atenção a um detalhe. Pode ser arriscado alterar essas informações em seu currículo. VAGAS.com.br para cada vaga que se candidatou. Pois isto se deve a que cada atualização substitui a versão anterior.

Resumo profissional: competências e diferenciais.

Saiba portanto, como preencher o importante campo do currículo, e aumente suas chances.
Ou seja, neste artigo ensinaremos a preencher o currículo de forma correta e atraente.

Você entende o significado deste campo?

Como você, milhares de pessoas qualificadas procuram um mercado de trabalho. Ou seja, um anúncio publicado em, “VAGAS.com.br” recebe milhares de CV, e portanto, só os que se destacam recebem atenção dos recrutadores.

O bloco “objetivo profissional” dá ao avaliador uma primeira indicação de que o seu currículo tem o perfil desejado. Mas é o campo, “Resumo Profissional e Qualificações”, por exemplo que realmente oferece um breve resumo de sua experiência.

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional

Como Criar Um Curriculum Profissional, seu currículo profissional deve:

Ser condensado
Portanto marque suas principais experiências, formação, conhecimentos de software e outros idiomas, por exemplo.

Centrado
Acima de tudo, por favor, perceba que este campo deve conter provas que confirmem, seu objetivo profissional.

Otimizar
Um de cada dois currículos que o recrutador leu, tem um resumo profissional de entre 101 e 500 caracteres ou seja (mostrar o foco em expressões perto deles).

Exemplos de síntese profissional

Agora que você viu como é que se preenche este campo, você pode ver alguns exemplos na prática.:

Trabalho: jovem aprendiz

Errado:

Não tenho experiência em minha carteira de trabalho, mas eu realmente quero trabalhar e conseguir meu primeiro emprego. Como resultado, sou uma pessoa determinada e comprometida. Como resultado, prometo me dedicar 100% de minha vida. Só preciso de uma oportunidade.

Correto:

Embora nunca trabalhei profissionalmente, há dois anos, fui parte de uma ONG e ajudei a organizar as festas juninas e Natal. Sou responsável pela venda da loteria e posso gerar cerca de us$ 1.000 por evento.

Como resultado estudo no último ano, pela manhã, e conheço o nível médio do pacote de escritório (Excel, PowerPoint e Word).

Tenho muito interesse na área de negócios, e em julho / 2018 tenho um curso de especialização em EDUCAÇÃO a distância (a arte de encantar o cliente, 8 horas).

Posto De Trabalho: Assistente Administrativo

Errado:

Sou uma pessoa pró-ativa, sempre disposta a ajudar. Como resultado quando eu não sei como fazer algo, tento aprender e aprender. Sou um lutador e só preciso de uma oportunidade para mostrar meu potencial. Portanto, me chama. Preciso muito trabalho.

Correto:

Dois anos de experiência em rotinas administrativas, como a emissão de declarações de impostos, gestão de contratos, atendimento ao cliente e cobrança.

À noite, eu sou o gerente administrativo do centro Paula Souza (dez / 2018) e tenho conhecimentos intermediários no sistema ERP da TOTVS e no pacote office (Excel, PowerPoint e Word).

Em maio / 2018, eu tenho um curso de apresentação do sistema de controle pela FGV (cinco horas online).

Cargo pretendido: analista financeiro completo

Errado:

Tenho muito conhecimento em meu campo de atuação. Portanto experiência que me garante um alto nível de desempenho e a responsabilidade em minhas entregas. Portanto, eu sou um grande profissional, e meu chefe me quer bem, pergunte a RSR

Correto:

Cinco anos de experiência em operações financeiras, como a reconciliação, a banca e o contato com fornecedores externos (contabilidade e pessoal).

Sou Técnico em gestão financeira na Universidade de Anhanguera( Dez / 2015), atualmente estudo MBA em gestão financeira pela FGV (Ago/2019). Portanto, eu tenho um nível médio de inglês e conhecimentos avançados com programas ERP (TOTVS e SAP) e Excel.

Posto De Trabalho: Coordenador De Pessoal

Errado:

Amo as pessoas e sei que posso ajudá-los a crescer profissionalmente (e pessoalmente). Portanto no início de minha carreira,  sabia que este seria o meu trabalho, mas hoje sou um profissional em busca de um novo emprego no mercado de trabalho.

Portanto, tenho certeza de que minha experiência vai acrescentar e muito a sua companhia.

Correto:

12 anos de experiência em RH, R & D, T & D e BP. Experiência em projetos DHO, aplicação de programas de incentivo, pesquisa e avaliação do clima 360.  Portanto, experiência em empresas nacionais e multinacionais no setor de bens de consumo.

Sou psicólogo treinado por Mackenzie (dez / 2009), coach de IBC (julho / 2013) e FGV MBA em gestão empresarial (dez/2018). Portanto, conhecimentos avançados em PowerPoint e Excel, falo fluente em inglês (TOEFL) e eu tenho um intercâmbio no Canadá, em 2011.

Recomendação Final:

Leia a descrição de anúncios que estão em sua ária, e coloque as principais capacidades em seu CV (claro, só os que você possui ou tem experiência. Portanto, não invente nada)!

Se você gostou compartilhe para ajudar a quem precisa saber, Como Criar Um Curriculum Profissional

Empresa do setor de semi-joias disponibiliza oportunidade para atuar como Distribuidor/vendedor ou como Afiliado Aproveite Já!

Atue no mercado financeiro! Cadastro Aqui!

Envie seu comentário