Quero abrir um negócio, mas não sei em qual área. O que fazer?

Quero abrir um negócio, mas não sei em qual área. O que fazer?

Quero abrir um negócio, mas não sei em qual área.

Quero abrir um negócio , respondo a esta questão com uma série de perguntas. A primeira é portanto, com o que você gostaria de trabalhar? Pense naquela atividade que faria você acordar com empolgação toda manhã. E dormir com aquela sensação de pesar por um dia muito produtivo ter chegado ao fim; com aquele gosto de quero mais.
Depois é hora de pegar esse seu sonho e aliá-lo com a realidade, deixando um pouco de lado a “paixão” neste momento. Portanto com pés firmes no chão, faça para si indagações como: é viável? Possuo conhecimento desta atividade ou tenho como buscá-lo? Como atuam os meus concorrentes?

Faça algo que você realmente se identifique

quero abrir um negócio

quero abrir um negócio

Se esse exercício de combinar algo que você realmente quer com a viabilidade do seu negócio der certo; você já está com metade do caminho andado. E portanto, se você não quer ser mais um na multidão de empreendedores do seu novo setor, estude como inová-lo. Comece pelo plano:
Entrar em uma área nova entretanto, requer cautela, estudo e atenção por parte do empreendedor. É muito importante ter um Plano de Negócios muito bem-feito. Não precisa ser perfeito. Coloque as mãos na massa! A perfeição é a inimiga da execução. Não tente ser perfeito. Comece a fazer!

Quero abrir um negócio, quais os desafios?

quero abrir um negócio

Vale lembrar que, antes de abrir um empreendimento, é importante conhecer os desafios e ver tanto histórias de sucesso quanto de fracasso. Além disso, procure ideias que realmente caibam no seu bolso – e aprenda viver com pouco, sem esperar que o negócio sustente seu antigo padrão de vida nos primeiros meses de operação.

Ser o mais fracassado dos seus amigos pode te ajudar a crescer?

quero abrir um negócio

Quer ter sucesso nos negócios? Então arranje amigos mais bem-sucedidos do que você. Quando você passa muito tempo com pessoas que têm menos sucesso, a tendência é a estagnação. Essa é a tese do empreendedor Tom Gimbel, fundador e CEO da LaSalle Network.

Não limite seu próprio crescimento

quero abrir um negócio

Em artigo publicado no site da Inc, Gimbel defende: “Se você trabalha num escritório com colegas, e nunca passa algum tempo com pessoas que estão acima de você. Está tolhendo seu próprio crescimento”.
Para o CEO, há uma diferença entre pescar com pessoas mais inteligentes do que você, e sair para pescar com um grupo em que o mais bem-sucedido é você.
“Mesmo que pense que está conversando apenas sobre esportes e o tempo, não é bem assim. Se você está com pessoas mais inteligentes e bem-sucedidas, as palavras usadas são mais inteligentes, o que expande o seu cérebro”, atesta.

A tese do sucesso quando, quero abrir um negócio

quero abrir um negócio

Segundo o CEO, a tese vale para qualquer área da vida – seja nos esportes, na sala de aula ou no trabalho. Se você se relaciona com os melhores, tem mais chance de se tornar melhor também. Portanto, se quero abrir um negócio e ter mais sucesso, um bom passo é se desafiar a expandir sua rede de contatos.

Fonte; https://exame.abril.com.br/

VOCÊ QUER MESMO TER SUCESSO? TEM CERTEZA?

Deixamos aqui um bônus do que é o sucesso, o que define e fara a diferença, para alcançar o topo e nada menos só o topo…

Curta nossa Fan page no Face.

Envie seu comentário