Sucesso: ex-paquito da Xuxa Biel Maciel, é dono de 4 empresas, incluindo uma boate
A escalada de sucesso do ex-paquito da Xuxa, Biel Maciel, é meteórica. Aos 35 anos, ele é dono de quatro empresas e, portanto, vive de salada por quilo, carnes nobres e negócios da noite, incluindo uma boate e uma empresa de eventos.
Como relembrou a publicação do site ‘UOL’, durante cinco anos ele trabalhou ao lado da rainha dos baixinhos. O trabalho de ‘animação’ durou até 2006 na TV Globo, mais também, por exemplo, participou como dançarino e ator em clipes e filmes da apresentadora. Formado em artes cênicas, ele não tem se mostrado amador enquanto empreendedor.
Paquito da Xuxa por cinco anos, portanto de 2001 a 2006, Biel Maciel, 35, agora tem quatro empresas e vive de salada por quilo, carnes nobres e negócios da noite (uma boate e uma empresa de eventos). A mais recente empreitada é o Green Station, portanto um restaurante de salada por quilo, na Barra da Tijuca (Rio). Além deste empreendimento, Maciel tem outras três empresas: a Agência Cinco Entretenimento, a boate Vitrine Lounge Beer e o “açougue gourmet” Embrasando, portanto todas na Barra da Tijuca.
O sucesso do Green Station
No Green Station, o cliente pode montar a sua própria salada, colocando no prato quantos ingredientes, molhos e acompanhamentos quiser. Além disso, pode incluir proteínas como frango, rosbife e peito de peru. Portanto, o quilo custa R$ 46.
A unidade foi aberta na Barra da Tijuca em maio do ano passado pelos empresários Vinícius Loyola, 30, e Taiguara Moura, 30, donos da marca. Eles são de Vitória (ES). Maciel entrou como sócio em fevereiro de 2018.
“Entrei como sócio no negócio para promover a marca Green Station. Fui criado em Copacabana e tenho um mercado de entretenimento na Barra da Tijuca. Conheço muita gente da Barra, o público-alvo da Green Station, juntamente por concentrar, pessoas que gostam de se alimentar de forma saudável fora de casa”, declara Maciel para esclarecer, que, portanto, não revela o valor do investimento, declara Maciel.
Segundo os sócios, a unidade da Barra da Tijuca faturava R$ 45 mil por mês e passou a faturar R$ 60 mil mensais após a entrada de Maciel, um aumento de 33%. O lucro não foi revelado. “Decidimos convidar o Biel Maciel como sócio por ser um influenciador e uma figura muito conhecida aqui no Rio de Janeiro”, afirma Loyola.
De paquito a açougueiro e empresário da noite.
Em 2001, aos 18 anos, Maciel começou a trabalhar na equipe de paquitos da Xuxa, na TV Globo. Atuou até 2006 na TV, participando também como dançarino e ator em clipes e filmes da apresentadora. Ele é formado em artes cênicas.
Além do Green Station, Maciel tem outras três empresas: a Agência Cinco Entretenimento, a boate Vitrine Lounge Beer e o “açougue gourmet” Embrasando, todas na Barra da Tijuca.
Em 2008, ele abriu a Agência Cinco Entretenimentos, promovendo eventos, baladas e festas pelo país. Um dos principais eventos é o bloco de carnaval Chora Me Liga, criado em 2009. Em 2016, Maciel se tornou sócio da boate Vitrine Lounge Beer.
O sucesso de O Embrasando
O Embrasando, aberto no ano passado, vende carnes nobres (das raças Angus e Nelore) e, no mesmo espaço, mantém um barzinho para o cliente comprar a carne e comer o churrasco ali mesmo se quiser.
O Green Station foi uma Ideia que veio dos EUA, diz dono da marca.
Foi em uma viagem aos Estados Unidos; que o publicitário Vinícius Loyola conheceu o modelo de negócio de um fast food de salada. Ele voltou com a ideia de abrir um negócio similar aqui, convidou o amigo Taiguara Moura e, juntos, criaram a Green Station, por quilo.
A primeira unidade foi aberta em Vitória, em agosto de 2015, com investimento inicial de R$ 85 mil. “Já montamos um modelo de negócio que pudesse virar franquia e, oito meses depois, abrimos a primeira, em Vila Velha (ES)”, diz Loyola.
A rede tem hoje 27 unidades, sendo três próprias (duas em Vitória e uma na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro) e 24 franquias em nos quatro estados da região Sudeste (ES, RJ, MG e SP).
No ano passado, a rede faturou R$ 8 milhões. Para este ano, a projeção de faturamento é de R$ 30 milhões. O lucro não foi revelado.
Negócio é fácil de ser copiado, diz consultor.
Para Leonardo Paiva, consultor do Sebrae-SP, o conceito do Green Station que já é um Sucesso; segue a tendência crescente de alimentação mais saudável.
“O brasileiro está cada vez mais atento à qualidade de vida, e a alimentação saudável está totalmente ligada a isso. ➡ Ao apostar nesse filão, a empresa se mostra atenta a essa tendência do mercado”, diz para esclarecer.
Outro destaque apontado por Paiva é a marca ter apostado em um influenciador (o sócio Biel Maciel).
“Atualmente, as empresas investem em marketing digital. Ele, por ser ex-paquito, sempre viveu da sua imagem pessoal; consequência de uma boa alimentação e um estilo de vida saudável.
O público se identifica com ele, que é a cara do negócio. Essa é uma forma de o Green Station se diferenciar no mercado”, declara.
O consultor entende que a empresa precisa ficar atenta à concorrência; o “negócio é fácil de ser copiado”, e buscar sempre uma “boa cadeia de fornecedores”; para ter produtos frescos e de qualidade é importante. Saiba mais sobre alimentação saudável. Conheça também a dieta dos 21 dias.